Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mensagem do Mês: Cristo, a nossa rocha


Todo ser humano sonha com uma vida boa, repleta de bens matérias, dinheiro em abundancia, algo que faça com que ele não precise mais se preocupar em quitar suas contas no final do mês e em busca desse devaneio muitas vezes não nos dedicarmos ao que realmente importa que é a nossa verdadeira felicidade. Passamos tanto tempo em busca do vil metal e do vão desejo quando na verdade deveríamos seguir o que nos diz o seguinte versículo: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas; Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo”. (Mateus 6:33-34).

A vida é repleta de desafios e muitas pessoas não se sentem aptos a trilharem o caminho da retidão e acabam construindo seu alicerce em cima das areias mundanas, esquecendo – se dos ensinamentos divinos como a Bíblia nos diz em: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda”. (Mateus: 7:24-27).

Sabemos que tudo é efêmero e passageiro, mas os ensinamentos de Cristo permanecem para sempre, pois Ele é nossa Rocha que conhece todas as nossas reais necessidades e nunca nos desamparará como mostras o versículo: “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65:24).

Riquezas mundanas são como a palha, que a qualquer momento o vento leva, o que realmente importa é a nossa busca pela vida eterna, e se continuarmos firmes em nossa Rocha que é Cristo, com certeza permaneceremos seguindo sempre em frente rumo a eternidade, pois como diz a Bíblia O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Salmos: 23:1).



Edição: Wagner Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário