Translate

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mensagem do Mês - Ano da Regeneração

Foto: Wagner Pereira
2015 começa, e com ele nosso compromisso de mudança, sempre prometemos no reveillon, que no ano vindouro realizaremos tudo que não fizemos no ano que chega ao final.

Apesar de todas as nossas lutas e conquistas de 2014, fica a sensação que poderíamos ter feito mais, poderíamos ter sido melhores, e poderíamos ter tido maior determinação para alcançar os objetivos que havíamos traçado.

Outro ano inicia e com ele novas expectativas, novos projetos, e a esperança que tudo será diferente, assim é a vida, um verdadeiro gráfico cheio de curvas e alterações, mas que se pode manter o equilíbrio e a continuidade se tivermos restaurados pelo amor de Cristo Jesus “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 CO 5:17).Quando aceitamos o amor de Cristo em nossos corações, somos reconstruídos.

A regeneração depende única e exclusivamente de nós, e mesmo quando estamos seguimos caminhos errados, se nos arrependermos Jesus nos perdoa e nos aceita de volta, e assim podemos acabar com as angustias e tribulações do dia – a- dia, basta acreditarmos verdadeiramente que Jesus é o nosso Salvador, e Ele será a resposta a todas as nossas perguntas.

Que nesse ano que se inicia tenhamos uma nova atitude, ao invés de ficarmos fazendo planos e traçando metas, possamos dedicar mais tempo a servir a Cristo Jesus, procurando seguir seus ensinamentos e entregando nossas vidas aos seus cuidados literalmente sem temermos mal algum, pois se fizermos isso não precisaremos nos preocupar com nada   “Mas buscai primeiro o seu reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” ( MT: 6:33).

Seguir a Cristo não é fácil, pois seremos perseguidos e tentados há todo instante, tropeçaremos, muitas vezes cairemos, mas sempre conseguiremos levantar, pois Cristo é a nossa Rocha e Ele é capaz de nos restaurar.

Devemos nos lembrar sempre que, Deus nos deu o livre arbítrio, e a nossa situação atual não é definitiva, definitivo poderá ser o rumo que nossas vidas tomarão se escolhermos seguir o caminho errado, a restauração, a regeneração e a renovação das nossas vidas em 2012 depende apenas que façamos a escolha correta. “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam”. ( SL: 18:30).



Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário