Translate

sábado, 1 de novembro de 2014

Mensagem do Mês - A Cegueira Espiritual

Foto: Wagner Pereira


Os dias de hoje estamos enfrentando nossos maiores desafios, permanecer no caminho da retidão é cada vez mais árduo, os ensinamentos do passado não são mais referência, muitos não entendem que não estamos sós e que nosso processo de reconstrução é permanente, que não podemos desistir de nossos valores morais, de nossa família, pois seremos sempre filhos, pais e avós, porém vemos nossos irmãos sucumbir tão somente ao seu livre arbítrio, não observando que permanecem numa cegueira espiritual.

Muitas vezes não entendemos e questionamos os propósitos do Senhor, quando Cristo nos ensinou a cura do cego era necessária para a manifestação de Deus, porém os sábios humanos buscam explicação para sua incredulidade, por não aceitar aa transformações da divindade, preferindo permanecer na sua soberba numa cegueira, não de nascença, mas sim de seu espírito.


“Nem ele, nem seus pais pecaram, mas foi para que se manifeste nele a obra de Deus”  (João, 9.3)


“Perguntaram ao cego novamente: Que dizes a respeito dele, visto que te abriu os olhos? Ele respondeu: Ele é um profeta.” (João, 9:17)


Nosso discernimento permite avaliarmos o caminho que seguimos, que temos a busca pela comunhão com Deus, para nos redimirmos de nossos pecados, ficando prontos para estarmos sempre ao lado do Senhor.


“Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para julgamento, a fim que os cegos veja,. E os que vêem se tornem cegos.” (João, 9.39)


O caminho da Luz nos levará a salvação, que nos guiará pela retidão e enxergar os propósitos de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário