Translate

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mensagem do Mês - O silêncio de Deus!



Tema= Marcos 15:34
À hora nona,clamou Jesus em alta voz: Eloi,Eloí, lama sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Jesus havia passado o seu ministério fando de arrependimento, salvação e do reino.

Pregou, curou fez coisas que não conseguimos imaginar aos olhos humanos.



Em Jesus havia uma missão, e Ele estava fazendo tudo certo, pregando, curando, levantando discípulos, enfim estava espelhando por toda parte o evangelho do Senhor.

Ele fez as pessoas conhecerem sua palavra, tudo o que o Pai tinha programado e pedido para Ele.

Mais o que nos chama a atenção é que existem dois momentos em que Jesus, se mostra triste, angustiado e até desamparado.

Pois é quantas vezes nos sentimos assim também?

Passamos por dificuldades e achamos que Deus nos esqueceu, nos desamparou e não é bem assim.

Porque no Getsêmani Ele convida 3 discípulos para orar com Ele, olha que privilégio orar com Jesus.

Mais eles não conseguiram entender o que o Mestre estava precisando, muitas vezes quando estamos assim, pedimos ajuda a irmãos e eles não se incomodam com nossa situação.

Não se importam se estamos em dificuldades ou não, mais lembre-se sempre de convidar  a Jesus, Ele nunca vai te deixar sozinho.

Jesus vira e diz que esta angustiado até a morte, e eles não entendem.

Como o Messias estaria engustiado, sim ele estava triste com medo.
Naquele momento Ele já estava sentindo-se sozinho, pois nem os amigos podiam vigiar com Ele nem uma hora.

Muitas vezes confiamos em pessoas, em amigos e não são poucas as vezes que nos decepcionamos, eles não conseguem entender a sua angústia, so existe um que sabe o que você esta sentindo.

Não são poucas as pessoas que afirmam que Deus se esqueceu delas.

Talvez você esteja lendo esta mensagem e em seu coração esta este sentimento, mais eu quero te falar.

Lembre-se Jesus sabe exatamente o que você esta sentindo, um sentimento de abandono, onde você ache que ninguém se importa mais com você.

Será que isto não lembra ninguém, que foi cuspido, apanhou, sofreu foi crucificado em uma cruz sem ter feito nenhum tipo de mau a ninguém.

Pois é as vezes não precisamos fazer nada à ninguém, para sermos odiados basta saberem que somos de Cristo.

O próprio Cristo no momento de maior desespero, de maior sofrimento achando que tinha sido abandonado, Ele da um grito em sua cruz.

E eu creio que este grito chegou ao coração do Pai, se você esta em uma situação que esta doendo muito, não consegue mais agüentar, grite por este nome , pois Ele tem todo o poder para te confortar, curar,libertar pois a essência dEle é o amor.

Mais o que eu quero trazer para vocês  é, Ele nunca desamparou aqueles que foram até Ele.

Pois Ele mesmo disse que, aqueles que o Pai deu pra Ele, Ele não perderia.

Talvez você esteja triste, achando que as pessoas não ligam pra você.

Jesus jamais deixareis você de lado!

Muito acreditam que nada pode mudar a situação que estão passando, mais eu conheço um Jesus, que pode mudar todas coisas, pois foi-lhe dado todo o poder.

Por isso eu quero te encorajar a prosseguir, ta doendo creia que Jesus vai mudar, pois Ele nos ensina a dar frutos, assim como Ele deu.

Porque existe uma recompensa, a bíblia diz em Marcos cáp-16:19, que Jesus foi recebido no céu com festa, e foi assentado a destra do Pai.

Continuem pois existe um lugar para aqueles que anunciam as boas novas.

Peça pra Ele te ensinar neste momento difícil, o que Ele quer que aprendamos diante deste problema.

Pergunte, fale com Ele, Ele vai te responder e te fazer crescer.

Só quero lembrar, continue fazendo a vontade de Deus, mesmo diante de dificuldades,por que assim como Jesus foi exaltado no céu, nós também seremos exaltados no tempo dEle.

Pois o desejo de Deus é que sejamos sal da terra e luz do mondo, em um mundo louco precisamos fazer a diferença.

Por isso não sinta-se desamparado nem por um minuto, pois Ele mesmo disse que enviaria o Consolador para ficar conosco até a consumação dos séculos.

Voce não esta sozinho nesta batalha, existe um Rei com você, e Ele nunca perdeu nenhuma batalha.

Por isso vamos continuar a falar de Jesus, pois um dia nossa recompensa chegará.

Um dia nós o veremos face a face, e vamos ouvir vinde benditos de meu Pai entrem, esta tem que ser nossa esperança, o resto tudo passa, mais a palavra e a promessa de encontra-lo, continua, ara aqueles que vão até o fim.

Ele jamais desampara os seus!

Obrigado!


Por: Emerson dos Santos Bento


Nenhum comentário:

Postar um comentário