Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mensagem do Mês - Buscando as Promessas de Deus



Sabemos que não estamos nesse mundo sem proposito, pois cada um de nós temos algo a buscar, sonhos a serem realizados, algo que nos motiva a acordar todas as manhãs e seguir em frente superando todos os obstáculos que possam surgir para tentar barrar a realização dos nossos objetivos. Mas sabemos também que muitas dificuldades vão surgir em nosso caminho e em determinados momentos podemos perder a motivação e é nesse momento que devemos lembrar o que nos diz o Salmo 121:1-2 “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?; O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

O Senhor Jesus é a nossa rocha e tem grandes promessas para cada um de nós, o que temos que fazer é crer plenamente. Abraão foi chamado de “amigo de Deus” por sua fé inabalável e Deus não apenas prometeu, mas tudo foi realizado na vida desse servo como fica claro em Gênesis 1:5-6 “Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça”.

Muitas vezes a tormenta bate a nossa porta e por estarmos com a fé abalada a deixamos entrar e nos tirar a esperança de dias melhores, mas temos que refletir no que diz (Hebreus 11:6)“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Temos que ter sempre em mente que Deus tem promessas grandiosas em nossas vidas, basta acreditarmos verdadeiramente assim como creu Nóe “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé”(Hebreus 11:7).

Assim será conosco, temos que continuarmos a buscar o que nos foi prometido por Deus, mesmo que ainda não possamos enxergar, basta que tenhamos fé e as alcançaremos como está prometido em (1Corintios 2:9)“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”.


Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário