Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mensagem do Mês - Amor


Se algum dia alguém nos perguntasse: o que é o amor para você? Com certeza a resposta iria variar de pessoa para pessoa e do momento em que cada uma estivesse vivendo, algumas responderiam: sofrimento, desilusão, magoa, angustia, ódio, outros responderiam um sentimento nobre, a coisa mais maravilhosa do mundo etc. para cada situação e pessoa há um significado diferente.
 
Quando por algum motivo alguém que amamos muito nos deixa, a nossa reação pode ser das mais variadas, mas com certeza na maioria dos casos nos questionamos porque a pessoa que tanto amamos ( faleceu, foi embora, casou – se etc.) passamos horas de nossos dias com pensamento angustiantes, dias amargurados e muitas vezes não deixamos o verdadeiro amor fazer parte de nossas vidas.
 
Só conhecemos o verdadeiro amor através de Cristo Jesus, no momento em que o aceitamos em nossos corações, nossas vidas serão transformadas. Deus nos deu seu único filho para nos salvar, no momento em que passamos a refletir sobre isso compreendemos que nada nem ninguém no mundo seria capaz de traduzir o real significado dessa palavra quanto Jesus fez, Deus deu o Jesus para morrer por nós e ele fez a vontade de seu pai e nos libertou.
 
Muitas vezes buscamos o amor de pessoas e fazemos desta busca o principal motivo para a nossa existência e esquecemos que enquanto não admitirmos que sem Deus em nossas vidas não seremos nada, jamais saberemos o que realmente é o amor. Em 1CO 13:7 diz o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera. Nesse capitulo fica claro o quanto o amor é tudo na vida das pessoas, o apostolo Paulo autor desse livro é exemplo de uma pessoa que padeceu por amor a Cristo, mas em nenhum momento ele desistiu muito pelo contrario, quanto maior era a dificuldade maior era seu amor. É impressionante o quanto vivemos insatisfeitos e nem nos damos conta disso, muitas vezes insatisfeitos e nem nos damos conta disso, muitas vezes nos levantamos pela manhã e não agradecemos a Deus por estar nos permitindo despertar para um novo dia e mesmo depois de um dia maravilhoso onde tudo deu certo chegamos em casa nos deitamos e esquecemos de agradecer por mais esse dia repleto de bênçãos que nos permitiu viver, e mesmo depois de agirmos desta forma se nos arrependermos e o aceitarmos de coração e nos comprometermos em mudar Cristo nos perdoa e nos aceita de volta, alguém no mundo demonstraria maior de amor que essa? O amor de Cristo é tão sublime que mesmo estando errados, Ele nos livra dos males, Ele cuida de nós e nós na maioria das vezes ainda duvidamos desse amor e continuamos a seguir em frente com nossas vidas vazias.

Cristo é o único que pode preencher nossas vidas totalmente e quanto fazemos isso nada nos falta, seu amor supre todas as nossas necessidades, pois é verdadeiro, e nós jamais conseguiremos viver felizes sem amor. Há vários versículos bíblicos que descrevem a importância do amor, mas há dois em especial que definem bem o real significado da palavra: I CO 13:2” ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. E I CO 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.





Edição: Wagner Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário