Translate

domingo, 4 de maio de 2014

Biografia - Regis Danese




João Geraldo Danese Silveira, conhecido mundialmente como Regis Danese, natural de Passos, Minas Gerais, nascido em 2 de abril de 1973, iniciou sua carreira artística em 1989, integrando a Dupla Sertaneja (Secular) Regis & Rai, mas foi em 1991 que a vida de Regis iria mudar para sempre quando recebeu o convite de Alexandre Pires para participar do Grupo de Pagode Só Pra Contrariar.


Logo após entrar para a Banda, Regis começou a se destacar como compositor com os hits “Amar Sem Medo”, “Nosso Sonho Não é Ilusão”, “Nunca Mais te Machucar”, e “O Samba Não tem Fronteiras” Danese permaneceu na SPC por 5 anos, chegando a compor vários sucessos para artistas como Daniel, Leandro & Leonardo. Belo, Elimar Santos entre outros. Foi nesse período que seu casamento entrou em crise e então veio um colega de grupo que era cristão e começou a falar de Jesus para Regis o que fez com que ele se convertesse.




Após sua conversão Regis passou a se dedicar mais a vida religiosa e a família, foi quando veio a inspiração e começou a compor o álbum “O Meu Deus é Forte” que foi lançado em 2004, de forma independente e no seguinte ano concorreu em 2 categorias no troféu talento como melhor álbum independente e cantor revelação despertando o interesse da gravadora Line Records em distribuir o CD.

Em 2006, já pela Line Records é lançado na Brasil e no Exterior o CD “O Melhor Que Eu Tenho”, que trás um dueto de Regis com sua esposa Kelly na canção “Eu Quero Cem Vezes Mais”.


Mas é em 2008 que a carreira de Danese tem uma guinada quando assina o contrato de exclusividade com a Line Records e Produz o Álbum “Compromisso” que trás como musica de trabalho “Faz um Milagre em Mim” que se torna hit nas rádios, abrindo espaço para Regis nas emissoras de TV, a canção permaneceu durante meses em 1º lugar nas rádios, chegando a atingir a vendagem de mais de 1 milhão de copias. Consolidando seu nome como um dos mais citados para shows e apresentações de TV no que se refere ao mercado gospel. Com o sucesso da música logo vieram às polêmicas de que a canção quando tocada ao contrário traria uma mensagem subliminar, apesar de sofrer uma pequena retaliação por parte de alguns evangélicos mais radicais, a composição tornou se febre nas rádios e se consagrou.




Em 2009 é lançado o CD e DVD ao vivo no Via Show no Rio de Janeiro “ Faz Um Milagre em Mim” trazendo seus maiores sucessos, além de Três canções inéditas “Eu Não Abro Mão”, Fala Comigo na Tua Palavra” e Quero Adorar”, o DVD trás ainda as participações especiais de André Valadão, Davi Sacer e Lázaro, além das participações de familiares como Ziza Danese (Mãe), Bruno Danese (filho) e Kelly Danese (esposa).

Em 2010 é lançado o álbum “Família” que trouxe como canção de trabalho “Ressuscita o Meu Sonho”, alcançando de imediato o 1º lugar nas rádios, ganhando disco de Ouro.

Em 2011 Danese migra para a gravadora MK Music e lança o Album “Tudo Novo”, que teve uma excelente aceitação por parte dos fãs, emplacou o hit “Tu Podes”. Que permaneceu em 1° lugar nas paradas por meses.



Em 2013, lança o álbum “A Gloria do Senhor”, que trouxe a participação mais que especial de Brenda Danese (5 anos),  filha do cantor que teve uma recuperação milagrosa, a mesma sofria de Leucemia.



Hoje Regis Danese é um dos nomes mais aclamados da música gospel, sendo sempre presença garantida em Programas de TV como “Raul Gil”, “Eliana”, “Domingão do Faustão”, “O Melhor do Brasil”, “Festival Promessas”, e “Show da Virada”, O seu Clássico “Faz um Milagre em Mim” já foi regravado em inúmeros estilos por vários artistas, sendo interpretado até hoje em shows por grandes nomes da nossa música como: Aline Barros, Padre Marcelo Rossi, Gustavo Lima, Michael Teló, Fernando & Sorocaba entre outros.



Regis Danese ganhou vários prêmios, já foi indicado em 6 categorias no Troféu Talentos e venceu em 4, Prêmio Magníficos 1 indicação  e venceu, Prêmio Canta América 1 indicação e venceu, Prêmio de Musica Digital 1 indicação e venceu, além de ser  indicado ao Grammy Latino e Troféu Imprensa.

Fenômeno de público e de critica Regis Danese é um dos artistas mais procurados em canais como youtube, no qual o vídeo oficial de “Faz Um Milagre em Mim” já bateu mais de 1 milhão e 800 mil acessos.


Discografia:

2004: O Meu Deus é Forte


1. Amor Incondicional 
2. Pedi Pra Deus 
3. O Meu Deus é Forte 
4. Entregue Sua Vida 
5. Vem Morar Pra Sempre Em Mim 
6. Ainda Há Uma Chance 
7. Pegue Firme Com Deus 
8. Ha Poder 
9. Nunca é Tarde 
10. Magnífico 
11. Quero Te Adorar 
12. Diamante 
13. O Meu Deus é Forte (Playback) 
14. Há Poder (Playback) 
15. Magnífico (Playback)


2006: O Melhor que eu Tenho

1. O melhor que eu tenho
 2. Alfa e alfa
 3. É tempo de colher
 4. Meu melhor amigo
 5. Eu creio nos plano de Deus
 6. Me ensina a te adorar
 7. Deus de promessa
 8. Intimidade
 9. Eu quero cem vezes mais
 10. Seu cuidado sobre mim
11. Como é bom te adorar





2008: Compromisso


01. Faz Um Milagre em Mim
02. Te Adorar
03. Tuas Primícias
04. Quero Te Agradecer
05. Compromisso
06. Olhando Pro Alvo
07. Vou Mergulhar
08. Herança
09. Meu Isaque
10. Vem Me Consolar
11. Aliança

12. Teu Altar





2009: Faz um Milagre em Mim - Ao Vivo

01 Quero Adorar
02 Eu Não Abro Mão do Teu Amor
03 Foi Pra Isso Que Eu Nasci
04 Eu Quero Te Agradecer
05 Fala Comigo Na Tua Palavra
06 Faz Um Milagre Em Mim
07 Compromisso Part Davi Sacer
08 Meu Melhor Amigo Part Brunno Danese e Coral Infantil cordeirinhos de Cristo
09 O Meu Deus é Forte Part André Valadão
10 Olhando Pro alvo
11 Meu Mestre Part Lázaro
12 Te adorar
13 Aliança




2010: Família

1. Família
2. Ressuscita O Meu Sonho
4. Oração Da Família
5. Eu Tenho Fé
6. Esperarei Por Tua Promessa
7. Bem Aventurado
8. Meu Abrigo
9. Deus Forte, Poderoso
10. Dupla Honra
11. Creio Sim
12. Celebrai
13. Não Abro Mão Dos Meus Sonhos
14. Perto de Ti
15. Familia (bônus)




2011: Tudo Novo

01 Tu podes
02 Betesda
03 Vou confiar
04 Deus da família
05 Eu sou mais que vencedor
06 Bendito serei
07 Jesus é o meu lar
08 Casa de Deus
09 Cura meu interior
10 Meu maior prazer
11 Tudo novo
12 Não vou desistir






2013: A Glória é do Senhor

01. Correrei Por Ti
02. Valores
03. Cuida Da Minha Casa
04. Eu Sou De Deus
05. Cordeiro De Deus
06. A Glória É Do Senhor
07. Te Amo, Oh Rei
08. Eu Te Chamei – Participação Kelly Danese
09. Estou Aqui Para Celebrar
10. Se Eu Te Tocar
11. Me Sentindo Pó
12. Meu Milagre
13. Em Tua Presença
14. Estás No Controle
15. Amor De Pai – Participação Brenda Danese



Coletâneas

O Melhor de Regis Danese

1 - Faz Um Milagre Em Mim
2 - O meu Deus é forte
3 - Tuas Primícias
4 - Aliança
5 - Quero Te Adorar
6 - Eu Creio nos Planos de Deus
7 - Entregue Sua Vida
8 - Me Ensina a Te Adorar
9 - O Melhor Que Eu Tenho
10 - Deus tem promessas
11 - Pedi Pra Deus
12 - Como é bom te adora
13 - Amor Incondicional





Videografia

2009: Regis Danese Ao Vivo - Faz Um Milagre Em Mim








Edição: Wagner Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário