Translate

domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães - Serás Sempre.

 
A gênese da humanidade se dá quando o Criador contempla o surgimento da mulher a partir do osso e da carne do homem, em seu sono profundo, em que esta seria sua ajudadora idônea, pois ela não poderia viver só, a partir de sua união, ambos se tornaram uma só carne, representando o que chamamos de casamento e família. (Genesis – Capitulo 2).

Das dores do parto deu a luz aos primeiros filhos da terra, nada comparável ao sangue do irmão na mão do irmão, a partida do filho amaldiçoado com sua linhagem futura, recebendo com o tempo a benção de outro filho e sua linhagem, que passaria a invocar o nome do Senhor. (Genesis – Capitulo 4).

No livre arbítrio poderia honrar seu marido em sua dignidade ou caluniadoras em seu comportamento vergonhoso (Provérbios 12:4 / 1 Timóteo 3:11).

Aos filhos a incumbência na obediência em honrar suas mães, tendo este como o primeiro mandamento como promessa, para que tudo ocorra bem na longevidade na terra (Efésios 6:1-3).

Permanecendo ao lado do teu filho, ante o sofrimento na cruz pela salvação da humanidade, serás sempre mãe, pois jamais o abandonará  (João 19:25-27).


Por: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário