Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mensagem do mês - “A queda do homem”


(Texto base: Apocalipse Cap. 12: 7 à 9.)

Foto: Wagner Pereira
O que muitas pessoas não sabem é o que as tem feito viver uma vida de sofrimento e miséria, quando falo de miséria não estou me referindo somente às condições financeiras, mas das limitações de tudo que ela pode desfrutar através de Jesus Cristo, pois Ele tem muito mais que bem material para nos oferecer, isso porque estas coisas pereceram.

O que poucos sabem é que a raiz do mal é o “orgulho”, este mal que surgiu através do coração de Lúcifer, é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz”, este arcanjo se rebelou contra Deus como podemos ler no texto base mencionado acima, pois desejava ter seu próprio reinado. Porem este mal tinha que ser retirado do céu e para que isso fosse possível, Deus expulsou Lúcifer e seus anjos do Seu reino, lançando-os na terra.

Muitos podem estar se perguntando: Porque Deus não matou Lúcifer, Ele tem poder para fazer isso?

Deus tem este poder e poderia fazer isso sim, mas por três razões Ele não fez, a primeira porque Ele é sábio demais para errar, pois se tivesse feito isso todos os anjos o questionaria sobre o livre arbítrio e sobre Seu amor, de forma a se perguntarem que Deus eles estavam servindo, um Deus que dá o livre arbítrio para que cada um use como achar melhor, mas que se usado contra Deus, Ele simplesmente mata?

A resposta foi não, Deus nos concedeu o livre arbítrio, assim como para Lúcifer e seus anjos, e esta é a segunda razão, que por respeito as escolha que eles fizeram o Senhor apenas os expulsou e a terceira é que se Deus os tivessem matado, assim como os anjos que moram no céu e nós humanos, não saberíamos jamais o que é o “mal” e nem conheceríamos suas consequências que tem como penalidade a “morte”. Em Ezequiel capitulo 28:1 à 2, podemos ver  claramente Deus falando sobre o orgulho e que não há ninguém mais sábio do que Ele. 

O problema é que por causa do orgulho, as pessoas estão tirando vidas como se elas não valessem nada e como se não fossem prestar contas, pois ninguém tem o direito de tirar a vida do outro, famílias estão sendo destruídas por causa deste sentimento, casais disputam poder entre si em seus relacionamentos, divórcios acontecem num piscar de olhos e os filhos pagam o preço, tudo isso porque o orgulho faz o coração endurecer e muitos não cedem para o seu próximo, nem para o seu companheiro, muito menos para si próprio por preferirem ficar nas suas razões e fechar os olhos e o coração. Ao invés de conversarem, se perdoarem preferem tampar os ouvidos e ignorar a palavra de Deus e os seus mandamentos.

O orgulho foi o motivo que levou Lúcifer a perder a sua luz e nos tempos de hoje tem sido o motivo de tantos sofrimentos na humanidade, como Deus sempre nos adverte em sua palavra que o pecado tem consequências e estas gerem a morte, este sentimento “orgulho” tem escravizado os seres humanos gerando a morte espiritual e sofrimentos nas pessoas. E por causa dessa morte, muitos não conseguem mais firmar relacionamentos (namoro, casamento, amizades, com familiares e etc), pessoas passam por diversos casamentos e não entendem porque não tem dado certo, trocam de parceiros achando que o problema está no outro e não olham para si mesmo.

Pessoas sentem-se deprimidos, abatidos e desanimados sem perceber que tudo isso é a consequência de um sentimento gerado pela maldade de um coração orgulhoso, cego e ingrato, nascido através de um arcanjo, hoje conhecido como o diabo, as pessoas tem permitido que o orgulho viva em seus corações por não querer ceder e enxergar a verdade.

Não permita mais ser escravo deste sentimento, ouça a voz de Deus, peça ajuda ao Espírito Santo, creia e viva os ensinamentos de Jesus Cristo, pois Ele veio para que tivéssemos vida e vida em abundância, enquanto satanás veio para matar, roubar e destruir, é o que o orgulho a raiz do mal tem feito e muitos têm permitido e aceitado isso, quando lhes é dado através de Jesus o poder de mudar esta situação.

Levanta-se hoje use o seu livre arbítrio para declarar que satanás não é mais o seu senhor, declare e aceite Jesus Cristo como seu único Salvador! Deus te ama muito, mas só vai agir em sua vida quando você O convidar para fazer parte dela, pois Ele respeita as suas escolhas, ou seja, o seu livre arbítrio! 

Deus os abençoe!

Por: Viviane Bacaycoa
Edição: Wagner Pereira

Um comentário: