Translate

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Livro: O Perfil de Três Reis

Título: O Perfil de Três Reis
Autor: Gene Edwards
Editora: Vida
Ano: 1987

O Perfil de Três Reis é um conto baseado nas figuras bíblicas de Davi, Saul e Absalão, o livro apresenta os diferentes comportamentos e escolhas, mas acima de tudo ele traz a compreensão de como uma situação pode ser diferente se usarmos com sabedoria a nossa liberdade de escolha.
Este livro é um valioso instrumento para aqueles que precisam de paz ao coração e buscam esperança, pois não sabem como agir ao ser afrontados e não entendem porque às vezes as pessoas nos ferem tanto e a dor é tão intensa que mal conseguimos lidar com ela.
Todos nós no decorrer de nossas vidas nos deparamos com pessoas de diferentes personalidades e diversas situações, algumas dessas situações e pessoas nos afetam de tal forma que prosseguimos nossa caminhada com o coração carregado de mágoa e medo se nos ferirmos novamente.
Mas o que poucas pessoas sabem, é que Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, liberdade e autonomia para construir a nossa própria realidade, porem nem sempre sabemos como lidar com as minhas angústias e nem como usar a liberdade concedida à nós.
Na verdade nós nada sabemos a não ser de que podemos ir em busca de conhecimentos para aprender a lidar com as situações que nos causam dor e sofrimento. Embora saibamos que não existem respostas prontas, devemos ir em busca delas e tentar compreender o que nos aflige, e assim criar possibilidades para sair da situação que nos aprisiona e nos fazem mal.
Para libertarmo-nos do que nos causa tanto sofrimento, precisamos antes de tudo aprender a lidar com os vazios internos e apropriarmos-nos da liberdade que Deus nos concedeu, ou seja, escolher como agir frente às situações, sabendo que o resultado vai depender de como escolhemos nos comportar.
Este livro vai lhe dar exemplos vividos por grandes homens, mas que ao fazer suas escolhas alguns sofreram com angústia e magoa até a morte por não terem escolhido com sabedoria. Leia com atenção, faça a sua escolha e responda a si próprio qual o melhor perfil para você e qual a atitude mais sábia a se tomar.
"A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques" (Morihei Ueshiba)

Por: Viviane Bacaycoa
Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário