Translate

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Filme - A prova de Fogo (Fireproof)



Narra a trajetória de um Capitão do Corpo de Bombeiros, Caleb Holt, que não percebe que sua dedicação extrema ao trabalho tem afetado profundamente seu casamento e o relacionamento com sua mãe, pois é reconhecido por seu profissionalismo por todos habitantes da Cidade, considerando-o como herói, porém seu despertar ocorre com a possível separação, procurando ajuda a seu pai, recebe a missão que mudará sua vida.

 
O filme é considerado um instrumento de reflexão a todos os casais, pois demonstra como a vaidade pode afetar e até destruir as relações familiares, mas também que sempre poderemos contar com aquele que realmente nos amam.


 
As atuações são brilhantes, com um toque de sensibilidade e muita emoção nas adversidades pessoais e profissionais que enfrentamos diariamente, em que muitas vezes buscamos uma força em nós que sequer conhecíamos ter, em momentos difíceis que realmente surgem as verdadeiras amizades, que nos acolhem se querer nada em troca.


 
A prova de fogo foi lançado no em setembro de 2008 no Estados Unidos e no Brasil em dezembro do mesmo ano, foi gravado em Albany, no Estado da Georgia nos Estados Unidos, tendo no elenco Kirk Cameron como Protagonista, Erin Bethea como sua esposa, Harris e Phillys Malcom como seus pais, foi dirigido por Alex Kendrick.

O sucesso de a Prova de Fogo (Fireproof), fez com que fossem lançados livros abordando o tema, que estão disponíveis nas principais livrarias brasileiras.



Livros:

A Prova de Fogo - Nunca deixe seu amor para trás - autor: Eric Wilson - conta com maiores detalhes a trajetória de Caleb Holt, foi lançado no Brasil em 2010.


A Prova de Fogo - Prova de fogo para casais - Guia do Lider - autor: Jennifer Dion - baseado no filme, traz pensamentos e ensinamentos bíblicos, foi lançado no Brasil em 2009.


A Prova de Fogo - Sua vida a prova de fogo - autor: Michael Catt - aborda ensinamentos de superação das provações pessoais e profissionais, foi lançado no Brasil em 2009.



Maiores informações podem estão disponíveis no portal de Fireproof (http://www.fireproofthemovie.com/).




Assista o Trailer
 
 



Texto: Wagner Pereira
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário