Translate

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Filme - Desafiando Gigantes (Facing the Giants)


Desafiando Gigantes (Facing the Giants) é considerado o filme dos filmes, foi um dos pioneiros e campeão em bilheterias mundial no mercado gospel.


O filme trás a emocionante história do técnico de futebol americano (Grant Taylor), que encontra - se com sua vida desestruturada tanto profissional quanto pessoal, Grant já está a frente do time do Colegial Shiloh Eagles há 6 anos, porém nunca conseguiu levar a equipe para disputar uma final e descobre que será demitido. Já em sua vida pessoal Grant descobre que não pode ser pai e é em meio a todas as adversidades que ele consegue dar a volta por cima quando passa a buscar os caminhos de Deus.

Sem duvidas Desafiando Gigantes é um marco para o cinema Cristão e foi o grande divisor de aguas no que diz respeito aos filmes do gênero, pois este contou com uma grandiosa produção do Alex Kendrick que atuou no papel principal e fez uma interpretação fantástica.

O histórico da produção de Desafiando Gigantes é no mínimo inusitada, pois A empresa produtora é um ministério da Igreja Batista de Sherwood, em Albany, Geórgia, EUA, onde os irmãos Alex e Stephen Kendrick atuam como pastores. O elenco é totalmente formado por voluntários e a produção, orçada em US$ 100 mil, foi viabilizada por meio de doações de membros da Igreja de Sherwood e de outras congregações.



O filme foi lançado em 2006 em apenas 441 salas nos Estados Unidos, mas depois alcançou mais de mil telas de cinema e obteve mais de US$ 10 milhões em bilheteria. virou DVD em 2007 e estreou na TV em 2008, conta com uma trilha sonora fantástica que ajudou a alavancar as carreiras dos hoje astros da musica gospel Third Day, Bebo Norman, Josh Bates e  Casting Crowns com sua brilhante Voice of True.

Hoje Desafiando Gigantes é referencia do publico cristão quando se diz respeito de superar as adversidades, sendo usado por pastores nas congregações do mundo como exemplo de perseverança e motivação.



Os irmãos Kendrick são reesposáveis por outros clássicos do Cinema Cristão como: A Virada, Prova de Fogo e Corajosos.

Um excelente filme, de sucesso mundial, que todo Cristão deve ver.




Ficha Técnica

Título original: Facing the Giants
Ano: 2006
Tempo: 111min
País: EUA
Distribuição: BV Films
Duração: 111 Minutos
Direção: Alex Kendrick
Genero: Drama
Roteiro: Alex Alex Kendrick e Stephen Kendrick
Produtora: Sherwood Pictures
Assista o Trailer
  


Por: Tatiana Bontay
Edição: Wagner Pereira



Um comentário: